quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Sobre os dias em Pune


É o máximo poder praticar no mesmo lugar que Guruji dedicou sua vida... Com certeza qualquer um que me viu por ali na minha primeira semana, estava certo de que era minha primeira vez, pois eu estava todaboba e feliz! Quanto tempo desejei estar no Instituto e simplesmente esse dia chegou! Só de ver a fachada escrita "Ramamani Memorial Iyengar Yoga Institute" foi uma alegria no coração. 


Entrando no Instituto, há lindas posturas do Guruji nas paredes, é como se elas fossem em três dimensões, não simplesmente pinturas. Na parte interna, há muitos e muitos diplomas, prêmios, estátuas e presentes para Guruji. 

A energia é incrível. Ao redor de toda a sala estão fotos com as posturas do Light on Yoga. No primeiro dia, tive que me controlar muito para não ficar olhando a sala, que é demais.




Temos aula com vários professores. A que eu estou mais apaixonada é a Rajlaxmi, professora há mais de 20 anos no RIMYI. Adoro seu jeito de ensinar: é clara, firme, dinâmica, bem humorada, corrige a todos e ainda demonstra lindamente as posturas para que compreendamos o que temos que fazer. E apesar de eu não entender, acho um barato quando ela dá bronca em hindi!





Acho que o que mais estou aprendendo é a importância da prática pessoal e o quanto o yoga é um caminho que só faz sentido se desenvolve o amor à própria vida e ao próximo. Pratico para encontrar a paz e a plenitude dentro de mim e ao meu redor.


Gratidão a todos que permitiram que eu estivesse aqui: Deus, Guruji, amados familiares, professores, colegas de trabalho e alunos.