Ayurveda

Ayurveda é a ciência da vida. Tem sua origem na Índia e é considerada o sistema terapêutico mais antigo do mundo. Por se tratar de uma medicina completa e eficiente, sua tradição manteve-se íntegra ao longo dos milênios, difundiu-se pelo mundo afora, sendo hoje amplamente praticada em diversos países.

Esse sistema natural de cura utiliza diversas ferramentas terapêuticas para a purificação, rejuvenescimento, prevenção e manutenção da saúde. Além das terapias e tratamentos, é recomendada uma rotina diária de hábitos saudáveis, atividade física e uma dieta equilibrada, compondo assim, um estilo de vida harmonioso. Trata-se de resgatar e reconhecer a natureza essencial de cada um de nós para que possamos desfrutar ao máximo de todo o potencial da vida.

A consulta ayurvédica consiste em mapear o estado de saúde, investigar o biótipo original (prakruti), o mapa de desequilíbrio (vikruti) e traçar tratamentos específicos para que o indivíduo possa adquirir maior consciência, bem-estar e vitalidade no dia-a-dia.

Dhanwantari, o Pai do Ayurveda

Ervas: muito utilizadas nos tratamentos ayurvédicos