sábado, 27 de outubro de 2012

Props de Iyengar Yoga

A minha querida amiga Samira Kohn está com essa nova loja virtual para a venda de props: Prana Yoga Props.

No site você encontra muitas informações e produtos legais, como cadeiras, bolsters, blocos, cintos, cordas, slanting plank e muito mais.

A kuruntha que ela faz é uma graça, muito bem feita, e com excelente qualidade. Todos adoram!!

Além disso, o pagamento é seguro, você pode pagar no boleto, debitar ou parcelar no cartão. A entrega também é garantida! 

O texto abaixo eu retirei do próprio site. Confiram: www.pranayogaprops.com



Como o uso dos props auxilia na prática?

Os props usados no Yoga, são acessórios que ajudam a alongar, fortalecer, relaxar e melhorar o alinhamento do corpo. Eles auxiliam  a manter a prática de asanas por um período mais longo conservando a energia.

Alguns asanas implicam movimentos no corpo que inicialmente são tão complicados que até mesmo os alunos mais saudáveis necessitam ajuda. Esta é a razão pela qual o mestre BKS Iyengar desenvolveu o uso dos props no Yoga. Com os props os asanas se tornam igualmente acessíveis a todos os estudantes de yoga, equilibrando o corpo e a mente, bem como ativando passivamente.

Os props ajudam a manter os movimentos-chave do corpo e ajustes sutis, fornecendo mais altura, peso e apoio. 

As posturas do Yoga (yogasanas) praticadas com os acessórios corretos permitem tanto a ação e relaxamento do corpo ao mesmo tempo. Ele ativa os músculos, tonifica os órgãos, alivia o estresse físico e mental e, ao mesmo tempo relaxa músculos cansados. Isso ajuda a rejuvenescer o corpo inteiro, sem causar fadiga física.

Os praticantes se tornam encorajados com a prática utilizando os props, pois dá-lhes confiança para tentar posturas mais difíceis, além de assegurar a prática correta.

Os props proporcionam um senso de direção e alinhamento e ajudam a aumentar e melhorar a compreensão de cada postura. Eles servem como silenciosos instrutores na prática.